
Os Policiais Militares amotinados desde o último dia 31 de janeiro de 2012, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deixaram o prédio na manhã desta quinta-feira. Para o deputado federal Emiliano José (PT-BA), que integrou o grupo de parlamentares e senadores baianos que se reuniram com o governador nesta quarta-feira (08/02), a saída dos policiais representa o acerto do governador na condução das negociações. “O começo do fim desta greve é resultado da correta direção do governador Jaques Wagner em discutir, avaliar e, ao mesmo tempo, não admitir atos de vandalismo de um grupo de pessoas cujo compromisso é com a segurança da população baiana. Agora é tempo de retomar as atividades, garantir a paz dos baianos e a realização de um dos maiores expoentes da nossa cultura, que é o carnaval de Salvador”, destacou.
O tenente-coronel Márcio Cunha, assessor de imprensa da VI Região Militar, informou que o ex-policial militar Marco Prisco foi preso no início da manhã de hoje, junto com Antônio Angelini. Os dois estavam na Assembleia Legislativa e tinham mandado de prisão expedido por terem comandado atos de vandalismo durante o motim de parte de soldados da Polícia Militar baiana.
A prisão foi efetuada pelas polícias Federal e do Exército, após a desocupação do prédio da Assembleia Legislativa. Os dois líderes foram encaminhados para o quartel do Exército em Salvador, onde serão colocados à disposição da justiça.
Na noite desta quarta-feira, gravações telefônicas revelaram a participação de Marco Prisco em ações de vandalismo na cidade. As gravações mostram também articulações para que a paralisação se estendesse ao Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados, com o objetivo de comprometer o carnaval.
A sede do Poder Legislativo começou a ser desocupada por volta das 6h30 da manhã de hoje. Segundo o porta-voz da VI Região Militar, 245 pessoas deixaram o prédio do Legislativo. Antes de ir para casa, os PMs passaram por uma revista e os que tinham mandado de prisão expedido pela justiça foram presos. A informação da desocupação da sede do Poder Legislativo foi dada durante a madrugada, pelo advogado dos policiais, Rogério Andrade.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




