O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), foi apontado, por levantamento realizado pelo O GLOBO, como o executivo brasileiro que mais viajou para o exterior durante um ano e meio de mandato. O petista passou 78 dias no exterior, em 14 missões oficiais, o que representa quase uma viagem por mês, em média.
Os governadores que ocupam o segundo lugar no ranking são Antônio Anastasia (PSDB), de Minas Gerais, e Tarso Genro (PT), do Rio Grande do Sul, com 35 viagens – menos da metade do chefe do executivo da Bahia. Jaques Wagner viajou na quarta-feira (23) para os Estados Unidos em mais uma missão. Até sábado (26/05/2012) as viagens do governador já custavam R$ 285 mil aos cofres públicos.
“O que nos chama atenção é que a maioria dessas viagens aconteceram em períodos de crise aguda do Estado da Bahia. Foi assim em fevereiro com a greve dos policiais militares e agora com a greve dos professores. E quais foram os resultados dessas viagens?”, questiona o deputado estadual Carlos Geilson (PTN).
O parlamentar afirma que não é contra as viagens do governador, mas cobra prioridade de Wagner para com os problemas da Bahia. “Eu não sou contra que o governador viaje, mas o problema é que são sucessivas vezes, e ainda são viagens improdutivas, que vêm acontecendo, inclusive, em períodos de crise. Realmente, isso é dá pouca importância aos problemas do nosso estado”, critica Geilson.
Leia +
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




