
As obras de transposição do Rio São Francisco avançam cada vez menos e estão cada vez mais caras. A demora na evolução do empreendimento deflagra má gestão e mau uso do dinheiro público aplicado. Essa é a avaliação do deputado Fábio Souto (DEM/BA) após analisar dados que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, apresentou em audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira da Câmara, nessa terça-feira, 22 de maio.
“A obra dobrou de preço em cinco anos e ainda está muito longe de ser finalizada. A população precisa ficar atenta quanto a esse desrespeito. Não existe planejamento nem competência na execução. O mínimo que podemos esperar, já que foi iniciada, é que ela seja bem gerida e concluída o mais rápido possível”, enfatizou Souto. Contrário ao empreendimento, o deputado quer mais transparência e agilidade na transposição do Rio São Francisco.
Segundo dados atuais do Governo Federal, a obra deve ser concluída até o segundo semestre de 2015 e vai custar R$ 8,2 bilhões, quase o dobro da estimativa inicial de 2007, de R$ 4,8 bilhões. Até agora, pouco mais de 36% do empreendimento está finalizado e quatro dos 16 lotes de obras estão paralisados.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




