
O Governo Municipal de Feira de Santana não dá aos artistas locais o tratamento que eles merecem, protesta o vereador Frei Cal.
Defender uma maior valorização do segmento e a implementação de políticas públicas no setor é uma das prioridades do peemedebista, em primeiro mandato na Casa Legislativa.
Frei Cal já atou como diretor geral das rádio Sociedade e Princesa FM. Tornou-se um incentivador das atividades artísticas nas suas diversas vertentes.
O vereador defende que a Prefeitura proporcione melhorias, sobretudo em relação aos músicos a exemplo de cachê, previsão de pagamento e contrato com antecedência para apresentação em festas tradicionais, como Micareta, São João, São Pedro e Expofeira.
“Não existe nenhuma política pública voltada para cultura de Feira de Santana”, afirma, cobrando do Executivo o Projeto de lei que cria o Plano Municipal de Cultura, aprovado em julho de 2011, durante fórum realizado com autoridades e representantes do movimento cultural da cidade.
De acordo com Frei Cal, o Plano Municipal de Cultura se encontra “engavetado” na Procuradoria Geral do Município. “O projeto precisa ser enviado à Câmara para que possa ser analisado e aprovado por nós vereadores”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




