
A demissão mais de 800 funcionários do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, foi tema do pronunciamento do deputado estadual Carlos Geilson (PTN) nesta quinta-feira (16/08/2012). O parlamentar cobrou da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) providências em relação ao processo demissional desses funcionários.
“Fiquei sabendo dessa situação através do relato de um funcionário, que veio me pedir ajuda”, esclarece o deputado. De acordo com o profissional, desde o dia 31 de julho o Instituto Sócrates Guanaes encerrou suas atividades na gestão do hospital e solicitou a todos os colaboradores que entregassem as carteiras para as respectivas baixas dentro do prazo legal de 10 dias.
No entanto, ainda conforme o relato, esse prazo se encerrou dia 10 de agosto e até o momento as verbas rescisórias não foram pagas e as carteiras profissionais não foram devolvidas, mas colocadas a disposição dos ex-funcionários sem a devida baixa e sem nenhuma satisfação de quando as verbas rescisórias serão pagas.
“A Sesab tem que se pronunciar neste caso porque o Instituto Sócrates Guanaes trabalhava, inclusive com o apoio da secretaria, para tomada de empréstimo. E agora que houve essa quebra de contrato, 800 profissionais estão a ver navios. Queremos do secretário Jorge Solla uma posição em relação ao destino desses funcionários que querem o recebimento de seus direitos trabalhistas”, pontua Geilson.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




