Adalberto Piotto e equipe gravam entrevista com FHC para o documentário ‘Orgulho de Ser Brasileiro’, que deve ter sua pré-estreia até o final do ano (2012).
O filme pretende apresentar discussão sobre o Brasil e a sua sociedade sob o ponto de vista de pessoas que fazem nascer, despertar ou fortalecer o sentimento de orgulho de ser brasileiro, porque são referências em suas áreas de atuação. Mais que isso, são brasileiros ativos e que a todo momento estão discutindo este país e os brasileiros.
“Pretendo fazer os brasileiros se discutirem de verdade, enquanto sociedade, e que tomem posse do Brasil de fato. Convenhamos que, discutir-nos, com honestidade intelectual, não tem sido nosso forte. Pretendo que o seja a partir deste documentário e de outras iniciativas que vejo acontecer”, explica o documentarista Adalberto Piotto.
Durante a entrevista, FHC fez algumas colocações em relação ao Brasil de hoje, confira algumas declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso:
“O Brasil avançou, mas precisa de mais. Melhorou em relação a ele mesmo, mas tem que melhorar muito em relação aos outros países” .
“Recursos nós temos, o desafio é o da qualidade, ou seja: como utilizar os recursos”.
“Continuo acreditando no Brasil. Não quero viver em nenhum outro lugar”.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




