Abertas inscrições para a 3ª Conferência Estadual do Meio Ambiente da Bahia

Meio ambiente em debate. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) - Jornal Grande Bahia)
Meio ambiente em debate. (Foto: Carlos Augusto (Guto Jads) – Jornal Grande Bahia)

Estão abertas as inscrições para a 3ª Conferência Estadual do Meio Ambiente (Cema), que será realizada no Centro de Convenções da Bahia, nos dias 15, 16 e 17 de outubro. Sob a coordenação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o tema central será a Integração das Políticas do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Com um público estimado de 1,2 mil pessoas, incluindo a participação de delegados – representantes dos territórios baianos, eleitos nas etapas municipais – a 3ª Cema será uma oportunidade de diálogo entre representantes da sociedade civil, poder público e setor empresarial. “Os temas que estarão em discussão foram escolhidos, a partir do Plano Estadual de Meio Ambiente (Pema) e das discussões participativas realizadas pelo Governo, nos últimos anos, quando foram colhidas as demandas de todos os segmentos da sociedade”, afirma a coordenadora da conferência, Mariana Mascarenhas.

Quem não está automaticamente inscrito no evento e tem interesse em participar, ainda pode se inscrever como observador, através do site (www.conferenciaestadualdomeioambiente.ba.gov.br). “É importante lembrar que os delegados eleitos na etapa municipal e validados na etapa territorial estão automaticamente inscritos e estão sendo contactados pela equipe de organização para que confirmem a participação”, declara Mascarenhas.

Etapas

Entre outubro de 2011 e março 2012, os municípios baianos fizeram seus encontros. Foram realizadas no estado mais de 126 conferências municipais, que reuniram mais de 10 mil pessoas e elegeram 733 delegados para a etapa que ocorrerá em outubro. “As deliberações das municipais devem servir como instrumento de gestão ambiental para o município, orientando as políticas socioambientais dos próximos gestores municipais que serão eleitos”, declara Mariana Mascarenhas.

A etapa territorial aconteceu entre os meses de março e maio de 2012, em 19 cidades-pólo, abrangendo os 27 territórios de identidade da Bahia. “As deliberações das conferências territoriais já são parte do documento final da 3ª Conferência Estadual do Meio Ambiente e ajudarão a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) no planejamento e implementação das Políticas do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de cada um dos territórios de identidade da Bahia”, ressalta Mascarenhas.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading