O candidato da coligação Um novo caminho para Feira (PT-PP-PCdoB-PSB) Zé Neto 13 obteve mais duas vitórias na Justiça Eleitoral, referentes à campanha para a Prefeitura de Feira de Santana. As duas vitórias foram contra o candidato do DEM, da coligação “O trabalho vai voltar”.
Numa das ações, o ex-prefeito tentava ridicularizar Zé Neto 13 utilizando uma imagem considerada ofensiva e sem conteúdo político. A condenação foi a perda do tempo de propaganda proporcional ao tempo de exposição da imagem ofensiva.
Conforme decisão da juíza Luciana Magalhães, da 157ª Zona Eleitoral, “As circunstâncias do fato evidenciam que a propaganda eleitoral questionada utiliza-se de elementos cômicos que comprovam o objetivo claro de ridicularizar a pessoa do candidato, o que caracteriza propaganda eleitoral irregular”.
A coligação “O trabalho vai voltar” também foi derrotada em relação à alegação que o ex-prefeito José Ronaldo não era contra a construção do Hospital da Criança (HEC). O ex-prefeito alegou que nunca fez declarações contra a construção do hospital, mas documentação apresentada pela coligação “Um novo caminho para Feira” comprovou que o candidato e integrantes do seu grupo político criticaram a construção do HEC. A decisão também foi da juíza Luciana Magalhães.









Deixe um comentário