Concurso da PM abre vagas para 2 mil novos policiais. Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, receberá 329 PMs

Concurso da PM da Bahia abre vagas para 2 mil novos policiais.
Concurso da PM da Bahia abre vagas para 2 mil novos policiais.

A partir do próximo dia 08 (10/2012) homens e mulheres interessados em ingressar na carreira militar poderão se inscrever para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), juntamente com o Comando Geral da PM, dará inicio a um processo seletivo para o recrutamento de 2.000 novos policiais.

O prazo de validade do concurso será de um ano, podendo ser renovado por igual período. Para participar é preciso ter ensino médio completo, ser maior de 18 anos e estar em dias com as obrigações eleitorais, dentre outros requisitos.

São 1.865 vagas para soldado da Polícia Militar, sendo 1.625 para homens e 240 para mulheres. As outras 135 vagas, são para formação de praças bombeiros da PM, com 101 cadeiras para homens e 34 para mulheres. O Líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (13), comemorou mais essa ação do Governo do Estado que trará mais segurança a toda população baiana.

O processo seletivo terá duas etapas: na primeira, será aplicada uma prova objetiva e de múltipla escolha, onde o candidato vai responder a questões de conhecimentos gerais. Na segunda, uma prova discursiva (redação) deverá definir os vencedores.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela internet, através do site www.concursosfcc.com.br . Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição disponivel no site e encaminhar à Fundação Carlos Chagas até o dia 05/11. As provas serão aplicadas no dia 09/12.

Os novos policiais vão atuar em unidades da capital e do interior do Estado, atendendo as populações dos municípios sedes e das cidades circunvizinhas. No total, serão sete regiões: Salvador (871), Feira de Santana (329), Ilhéus (194), Vitória da Conquista (189), Itaberaba (149), Juazeiro (134) e Barreiras (134). As informações foram publicadas no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (03).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading