A devastada e abandonada Cidade do Salvador, de quase três milhões de habitantes, não tem gerenciamento de transportes. A empresa que malmente desempenharia esta função, na calamitosa gestão municipal anterior, de um tal João Henrique Carneiro, vivia fechada, em greve.
Mobilidade urbana próxima à zero. Semáforos não havia na Cidade, a não ser aqueles poucos que magicamente não quebravam. Manutenção não havia.
Esse que vos escreve reside no bairro da Boca do Rio, e nós, moradores, somos obrigados a atravessar a perigosa Avenida Otávio Mangabeira, arriscando loucamente as nossas vidas, com nossos frágeis corpos, ameaçados pelos bólidos de metal que passam em velocidade.
Eu rezava e torcia para que nem eu e nenhum dos meus entes queridos tivéssemos a vida ceifada e abreviada pela assassina sanha urbana. Muitas vezes, nos meses de novembro e dezembro, suspendi o ritual diário — quando o labor permitia — de caminhar no arremedo de calçadão da Orla, receoso de eminente atropelo na perigosa Avenida Otavio Mangabeira, com semáforos sem funcionar, quebrados.
Eis que, ironicamente, já na nova gestão municipal e sua herança maldita, ocorre o fatídico sinistro:
Idoso morreu atropelado ao atravessar avenida com semáforo quebrado
Semáforo não funcionava no local, mas será reparado, segundo Transalvador
O idoso que morreu atropelado na orla da Boca do Rio na tarde desta segunda-feira (14) foi atingido por um veículo Fox preto depois de tentar atravessar uma via com a sinaleira quebrada. Atropelado na avenida Otávio Mangabeira, sentido Itapuã, Paulo Francisco da Conceição morreu no local.
O motorista do Fox, Daniel Gomes Lacerda, parou depois do atropelo e chamou a Polícia Militar ao local. O acidente aconteceu perto do Shopping Multishop, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), a 50 metros do semáforo.
De acordo com a Transalvador, o semáforo chegou a passar por vistoria nesta manhã e depois do acidente uma nova equipe foi enviada para analisar novamente o sinal.
A Transalvador também informou que uma equipe vai ao local nos próximos
Fonte:
Um vizinho foi vitimado, “atrapalhando o trânsito”. Quais dos homens públicos serão responsabilizados como coautor do crime? Qual prestará contas? Qual será incriminado e punido?
Um dos filhos da vítima, no sábado anterior, 12/01/2013, prestou serviços gerais aqui em casa. Agora o Zacarias está órfão. Meus sentimentos, irmão amigo.
Mais informações:
“Uma pessoa morreu atropelada na orla da Boca do Rio no início da tarde desta segunda-feira (14), próximo ao Shopping Multishop, onde fica o SAC do bairro. De acordo com informações da Transalvador, a vítima foi atropelada por um veículo Fox na Avenida Otávio Mangabeira, sentido Centro, e acabou morrendo no local.
“A 9ª Delegacia Territorial (Boca do Rio) informou que uma equipe foi enviada para averiguar a situação, mas ainda não há detalhes sobre o ocorrido e nem sobre a identidade da vítima. Segundo a Central de Polícia (Centel), uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está no local, assim como um preposto da Transalvador.”
Fonte: http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/pessoa-morre-atropelada-na-orla-da-boca-do-rio/
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




