A ex-senadora Marina Silva negou que a nova legenda tenha como prioridade a disputa das eleições de 2014. Marina é apontada como uma possível presidenciável pelo partido Rede. Segundo Marina Silva a criação deste novo partido visa encobrir um vácuo ético, cultural, social e de valores. “Estamos disputando uma nova visão de mundo”, afirmou Marina Silva durante encontro de criação do partido Rede neste sábado (16/02/2013), em Brasília.
Marina Silva criticou o que ela chamou de movimento em caráter mundial destituindo valores econômicos, sociais e políticos. Para ela, a humanidade vive “uma crise civilizatória que não é fácil de ser enfrentada”.
Em sua primeira manifestação no lançamento de seu novo partido, a ex-senadora Marina Silva disse neste sábado (16) que a ideia de criar uma nova legenda não é apenas para se colocar em uma eleição e criticou o “caciquismo” na política. Ela disse que a rede, como é chamado o movimento, deve se colocar para quebrar a “lógica de partidos a serviço de pessoas”.
Gilberto Gil
O ex-ministro e cantor Gilberto Gil (Cultura) disse que a ex-senadora Marina Silva cumpre uma “importantíssima” tarefa levando pelos quatro cantos do país a “modernização da vida política do Brasil” e tentando “requalificar a dimensão da política”.
O ex-ministro destacou o papel de liderança da ex-colega de PV. “Marina, querida,aquele abraço para você e para todos que estão em Brasília, nesse momento que começa uma nova arrancada, que tenta requalificar a dimensão da política, do nosso trabalho, do trabalho que você lidera no Brasil”, afirmou.
Rede confirma sete parlamentares na bancada federal
Um dos coordenadores da criação do partido Rede, Pedro Ivo confirmou que o partido surge com sete parlamentares, sendo quatro deputados federais e três vereadores. Vão integrar a nova legenda os deputados federais Domingos Dutra (PT-MA), Walter Feldman (PSDB-SP), Alfredo Sirkis (PV-SP) e a deputada estadual Aspásia Camargo (PV-RJ). Entre os vereadores estão Ricardo Young (SP), Jefferson Moreno (RJ) e a ex-senadora Heloísa Helena (AL).
*Com informações do IG, Folha e Estadão.


Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




