
Antônio Dessa Cardozo (Furão), prefeito de São Gonçalo dos Campos, em entrevista exclusiva ao Jornal Grande Bahia, na manhã de hoje (13/02/2013), defendeu a candidatura do atual vice-governador e secretário estadual de infraestrutura Otto Alencar, ao governo do estado.
Furão é filiado ao PSD, partido que o vice-governador preside no estado. Segundo o prefeito, o partido não pode deixar de lançar uma candidatura ao governo da Bahia no momento que tem o “melhor quadro” para disputar o pleito eleitoral 2014.
“Otto Alencar tem sido uma peça fundamental para o êxito do governo Jaques Wagner. É natural que nós, que somos filiados ao partido e liderados de Otto, venhamos a defender uma candidatura que tem todas as possibilidades de alcançar êxito eleitoral”, destaca Furão.
O prefeito segue comentado que Otto tem uma relação muito intensa com os prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas do interior da Bahia. “É uma liderança que consegue dialogar com as diversas forças políticas baianas. Acredito que Otto pode liderar um processo político e formar uma aliança ampla e pluripartidária em torno da candidatura ao governo. Será algo inevitável e bem aceito pelos diversos segmentos políticos que compõem o estado”.
Quanto ao fato do tema Eleições 2014 emergir com quase dois nãos de antecedência. Furão explica que “o ex-presidente Lula utilizou a mesma estratégia para eleger Dilma Rousseff. Antecipando a definição de um nome e construindo alianças em torno da candidatura que o sucederia. Então, é natural que o partido inicie a articulação quanto a uma candidatura própria ao governo da Bahia.”.
Questionado se a candidatura não seria uma traição ao governador Jaques Wagner que é filiado ao PT. Furão defende que o pensamento é justamente em direção contrária. Ou seja, “a candidatura de Otto é o caminho natural do PT. O partido, até pressente data, não apresentou ou defendeu um candidato único à sucessão estadual. Jaques Wagner não pode ser mais candidato à reeleição, é natural que apoie o vice. Seria uma demonstração de maturidade do Partido dos Trabalhadores, que ao abrir mão da cabeça de chapa, mostra que a política se constrói com a alternância das forças que comandam o poder executivo”, finaliza.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




