
Produtores de leite da cidade de Lamarão e Prestadores de Serviço Temporário (PST), à serviço da Diretoria Regional de Educação (Direc), de Feira de Santana, estão reclamando que o governo estadual não está cumprindo com os pagamentos. O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) afirmou que os PSTs estão sem receber seus salários há 3 meses, e que os mesmos procuram constantemente os programas de rádio da cidade, mas que até agora nada foi resolvido.
Representantes desses 23 produtores, responsáveis por fornecer cerca de mil litros de leite por dia, para a empresa Laticínio Atlanta, procuraram o deputado e explicaram que a empresa industrializa o leite e repassa para diversos municípios do estado, que possuem o programa Fome Zero, através de convênio com o governo estadual.
“O dinheiro para o programa é do governo federal, repassado para o estadual, que paga a empresa, que, por sua vez, paga aos fornecedores só que desde novembro de 2012 os fornecedores não recebem pagamento, porque a empresa de laticínio também não recebe do governo estadual”, afirmou Geilson.
O deputado cobrou uma resposta e o pagamento imediato por parte do governo estadual. Ele ainda lembrou a situação de seca atravessada pelos produtores do semi-árido. “Já não basta o sofrimento e as perdas com a seca? Esse dinheiro faz muita falta para esses produtores, que também precisam pagar aos seus funcionários”, frisou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




