
A criação do Hospital de Custódia em Feira de Santana, já rechaçada pelo deputado estadual Carlos Geilson (PTN), na Assembleia Legislativa, foi confirmada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado José Neto (PT), na manhã desta segunda-feira (10/06/2013), em entrevista na Rádio Sociedade de Feira.
“Zé Neto volta atrás e confirma a criação do Hospital, mas usa outro viés, para tentar ludibriar a população. A verdade é a seguinte, o povo de Feira não quer nem ouvir falar de Hospital de Custódia, mas como já é uma deliberação do governo e, para não contrariar os discursos negando esse hospital ele agora sai dizendo que a efetivação do Clériston será para um hospital de drogados”, afirmou.
Para Geilson, esse é um discurso bem articulado. “Sabemos que a droga é um grande problema social, que dizima famílias, e claramente ele tenta sensibilizar a opinião pública, para que esta sensível a este hospital não entenda que por pano de fundo está a efetivação do Hospital de Custódia, que nós já denunciamos que Feira não quer e não deseja”.
Para o vice-líder da oposição, a cidade precisa de muitas soluções na área da saúde, e o Hospital de Custódia, com certeza não está nas prioridades. “Além das mudanças no Clériston Andrade, Feira precisa é de outro hospital, e de outra maternidade pública estadual”, sinalizou Geilson.
O parlamentar ainda lamentou os altos índices de óbitos na sala vermelha Hospital Clériston, denunciado pelo diretor do Sindicato dos Enfermeiros, Edklércio Mendonça. “Esse é o descaso com a saúde pública de Feira de Santana, onde as pessoas padecem por falta de atendimento, onde faltam material. O deputado federal Colbert Martins (PMDB) já solicitou o Ministério Público Federal para fazer uma visita e apurar essas mortes, já que o Ministério Público Estadual está sem promotor do juri”, afirmou o deputado Carlos Geilson.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




