
Casa Cor em Feira
Uma edição especial da maior mostra de decoração do país, a Casa Cor, em sua 19ª edição na Bahia, vai acontecer de 3 de outubro a 3 de novembro, em uma área de 1.600m² , no shopping Boulevard em Feira de Santana. É a primeira vez que a Casa Cor acontece fora da capital baiana. O evento criado em 1987 e atualmente possui 19 franquias, 17 nacionais (inclusive a Bahia) e 4 internacionais. O objetivo da mostra é fazer que público visitante ‘sinta-se em um ambiente confortável, vivenciando arte, arquitetura, design, tecnologia e gastronomia’.
Colbert propõe
A proposta de emenda ao Código Penal Brasileiro e à Constituição Federal, para que seja instituída a prisão de prisão perpétua para crimes hediondos, inclusive estupro, é uma das medidas que podem reduzir a violência contra a mulher. A iniciativa é do deputado federal Colbert Martins (PMDB-BA), que ficou chocado com os dados divulgados nessa quarta-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) sobre a “crueldade que as mulheres brasileiras vem sendo submetidas”. “Estou chocado com os dados. O parlamento tem que combater essa crueldade, pois estamos vivendo numa sociedade que mata, que estupra, que está sem limites”, argumenta Colbert Martins.
Médica mexicana em Feira
Rosa Isela Delgado, 31 anos, mexicana é a primeira médica do programa “Mais médicos”, atendente do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Jussara, em Feira de Santana. É médica cirurgiã, exerce a profissão desde 2011 e é formada pela Universidade Nacional Autônoma do México. A especialista conta, em um português fluente, que veio para a cidade por opção e que está disposta a contribuir para a melhoria da saúde municipal. “Eu vim para o Brasil para ajudar a população, ajudar a melhorar a qualidade de vida, esse é o principal objetivo. Acho que as populações em todo mundo precisam muito de médicos e eu vim para ajudar. Me inscrevi diretamente para Feira de Santana porque tive o conhecimento de que a periferia, assim como toda cidade precisam dos médicos.
Mais médicos
Segundo a secretária Denise Mascarenhas, declarou à mídia de que além da médica mexicana outros dois especialistas se inscreveram no programa para a cidade de Feira de Santana, sendo que um deles é brasileiro e já foi ligado a Rede Municipal de Saúde. A dirigente informou ainda que o município precisa de mais médicos vinculados ao programa Mais médicos (cinco a seis) , apesar de ter sido solicitado 11, para dar conta da demanda.
Repercussão
A escolha do advogado Celso Pereira para presidente da Confraria dos Gastrônomos de Feira de Santana repercutiu bastante e várias mensagens foram enviadas através das redes sociais por Ademilton Tuy, Madalena Oliveira, Júlio Mota, Denivaldo Santos e Solange Durães entre outras. A posse ocorrerá dia 7 de dezembro durante concorrido jantar.
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




