Feira da Santana: Licitação para reforma da Boate Jerimum e prédio anexo do Centro Cultural Amélio Amorim é publicada

Em nota, o governo do Estado informa que segue trabalhando para requalificar, por completo, o Centro Cultural Amélio Amorim, em Feira de Santana. Nesta segunda etapa das obras, a Boate Jerimum e o prédio anexo serão reformados. Para isso, o governo do Estado, através da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (SUCAB), publicou, no Diário Oficial, aviso de licitação para elaboração do projeto arquitetônico para a reforma do local. O espaço a ser reformado mede 966 metros quadrados.

De acordo com Adriana Teive, engenheira da SUCAB, a reforma do prédio anexo, em formato de L, contempla a implantação de novos espaços: sanitários, recepção, salão de exposição, salão polivalente, copa de apoio e área administrativa.

Na primeira etapa das obras, o Estado investiu mais de R$ 800 mil para a reforma de banheiros, camarins, sistemas de iluminação, concha acústica, palco e cadeiras do teatro do CCAA.

Com as obras, o Amélio Amorim  estará apto para abrigar o Centro de Referência do Sertão. No total, a verba para revitalização do CCAA será de R$ 6,8 milhões.

“Estamos dando um passo decisivo para a recuperação desse importante patrimônio histórico-culturais da nossa cidade e, com isso, viabilizando a criação do Centro de Referência do Sertão, que vai, de forma definitiva, destacar, no Nordeste do País, este município, Portal do Sertão. Agradeço ao secretário estadual da Cultura, Albino Rubim, e ao governador Jaques Wagner por mais esta ação. Agora, é trabalhar para que a licitação ocorra dentro da mais perfeita ordem e que tenhamos, o mais rápido possível, a ordem de serviço, para esta etapa da reformar no Amélio Amorim, cuja primeira fase (o teatro) já foi entregue à população, que hoje conta com uma estrutura moderna”, apontou o deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia.

Confira imagens da Boate Jerimum e do restaurante Carro de Boi, projetos do arquiteto Amélio Amorim

[wp-flowplus style=baseline]


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading