
Enquanto a maternidade do Hospital Geral Roberto Santos corre o risco de fechar as portas por falta de infraestrutura e de profissionais, o Governo do Estado anuncia contrato no valor de R$ 22,5 milhões para elaboração do projeto básico de engenharia da Ponte Salvador – Ilha de Itaparica. Este foi o tom do discurso do líder do PMDB na Assembleia, deputado Luciano Simões, nesta segunda-feira 10, na Assembleia Legislativa, ao afirmar que vai solicitar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público (MP) uma auditoria no contrato.
“Em 2013, o governo já gastou R$ 20 milhões referente a essa ponte. Com o quê? Com nada! Só com papel”, declarou o parlamentar indignado com os valores gastos, somente, com pesquisas, levantamentos e consultorias. De acordo com o secretário de Planejamento, José Sergio Gabrielli, o edital de construção da ponte que deveria ser lançado em março deste ano, agora, só deverá sair no final do ano.
Simões também disse que vai requerer uma auditoria do TCE, assim como apuração de possíveis irregularidades no contrato pelo MP, uma vez que o secretário Gabrielli tem “um passado nebuloso”. “Ele foi denunciado em todo o Brasil, inclusive, com CPI na Câmara Federal”, lembrou o deputado.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




