Contas de Ouriçangas são rejeitadas

As contas da Prefeitura de Ouriçangas de 2012, do prefeito Nildon da Silva, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta terça-feira (06/05/2014).

O conselheiro relator Fernando Vita, diante da extensa lista de irregularidades, determinou que fosse feita representação ao Ministério Público para apuração de crime contra a administração pública e aplicou uma multa de R$ 15 mil por irregularidades identificadas pelos inspetores de contas, e de R$ 26.749,44, pelo prefeito ter extrapolado a despesa com pessoal.

De acordo com os inspetores, o gestor também foi omisso na cobrança da dívida ativa tributária, além de desobedecer o art. 42, ou seja, não deixou em caixa recursos para pagar dívidas de exercícios anteriores.

Na área da Educação o prefeito não cumpriu um preceito constitucional, que exige a aplicação de pelo de no mínimo 25% da receita própria do município. Nildon da Silva aplicou apenas 23,50% .


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading