

A pedido da Procuradoria-Geral da República, o Supremo Tribunal Federal determinou, nesta quarta-feira, 25 de novembro de 2015, pedido de prisão cautelar do senador Delcídio do Amaral Gómez e do servidor Edson de Siqueira Ribeiro Filho, e a prisão temporária do banqueiro André Santos Esteves e Diogo Ferreira Rodrigues, por envolvimento nas investigações da Lava Jato. A 2ª Turma do STF referendou, por unanimidade, a decisão do relator da Operação no STF, ministro Teori Zavascki.
Além do senador Delcídio Amaral, foram objeto dos mandados expedidos pelo STF: André Santos Esteves, controlador do banco BTG Factual, Edson Ribeiro Filho, advogado, e Diogo Ferreira Rodrigues, chefe de gabinete do senador Delcídio Amaral.
O STF deferiu também os pedidos formulados pela PGR de buscas e apreensões em 13 endereços residenciais e funcionais/comerciais localizados no Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Todas as medidas foram deferidas pelo relator, ministro Teori Zavascki.
Participaram do cumprimento das diligências 21 membros do Ministério Público.
Baixe
Íntegra do pedido de prisão do senador Delcídio do Amaral feito pelo STF ao Senado Federal
Confira o áudio do diálogo entre o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), Bernardo, filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, e o advogado Edson Ribeiro
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




