
O vereador Leo Prates vem denunciando há anos a demora no término da obra da única piscina olímpica que Salvador terá ao longo dos seis anos de obras inacabadas. E, agora, volta a cobrar essa “dívida” do Governo do Estado com a população da capital. “Em ano de Olimpíadas e Paraolimpíadas no Brasil, onde o investimento no esporte deveria ser uma realidade, nos deparamos com a inexistência de uma única piscina olímpica em Salvador, promessa antiga do Governo do Estado, após a implosão da antiga Fonte Nova, onde funcionava a Vila Olímpica”, ressaltou Prates.
A cada prazo vencido, o governo, através da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), promete um prazo novo. A nova promessa é a de que a piscina fique pronta em fevereiro.
Prates também comenta que a piscina da antiga Fonte Nova era utilizada gratuitamente por milhares de alunos de escolas públicas, “que estão sem opção de praticar natação há anos”.
Enquanto isso, “Salvador continua sendo a única capital do País sem uma piscina olímpica e a natação baiana fica com uma enorme limitação para formar novos competidores de alto nível, como Ana Marcela e Allan do Carmo. A conclusão do Centro Olímpico, na Avenida Bonocô, precisa ser concluída com urgência, para estimular jovens de baixa renda a ingressarem no esporte. Afinal, o esporte é um dos grandes alicerces na luta para que os jovens não ingressem no mundo das drogas”, finalizou Prates.










Deixe um comentário