Ginástica Rítmica brasileira se destaca com ouro e prata na Copa do Mundo

A equipe brasileira de ginástica rítmica, carinhosamente chamada de Leoas, mostrou sua força na etapa da Copa do Mundo, em Portimão, Portugal, garantindo o primeiro ouro da temporada. Com uma performance impecável, o conjunto nacional conquistou o lugar mais alto do pódio na série mista, somando 32,550 pontos. Além do ouro, as Leoas também asseguraram a prata na série simples, destacando-se como uma forte candidata para brilhar nos Jogos Olímpicos de Paris.

Sob a batuta da treinadora Camila Ferezin, as Leoas impressionaram com sua coreografia envolvente, utilizando ritmos brasileiros e demonstrando uma evolução constante a cada competição. Com vaga garantida para os Jogos de Paris, a equipe brasileira busca aprimorar sua técnica e performance para alcançar resultados ainda mais expressivos.

Na competição individual, Bárbara Domingos, conhecida como Babi, lutou bravamente por medalhas nas provas de bola e maça, ficando muito próxima do pódio em ambas as categorias. Apesar do esforço, Babi terminou em quarto lugar na bola, somando 31.950 pontos, e na mesma posição nas maças, com 32.000 pontos. A competição individual também mostrou o talento da capixaba Geovanna Santos, que competiu na final da bola, terminando em sétimo lugar.

A etapa da Copa do Mundo também marcou a ascensão da ginástica rítmica brasileira, consolidando as Leoas como uma potência mundial na modalidade. Com resultados expressivos e uma performance consistente, a equipe nacional projeta uma trajetória de sucesso rumo aos Jogos Olímpicos de Paris, onde buscará representar o Brasil com honra e determinação.

*Com informações da Agência Brasil.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.