
Após audiência com o Governo na manhã desta terça, (23/02/2016), na Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Feira de Santana e assembleia durante a tarde no Espaço Kilogrill, os Trabalhadores em Educação, em votação, aceitaram a proposta do Governo para a redução da carga horária gradativa. Porém, a categoria solicita a garantia do direito assegurada em lei que deve ser formulada pela gestão municipal e encaminhada imediatamente à Câmara de Vereadores.
A proposta votada pela categoria e proposta pelo Governo garante a reserva da carga horária para todos os Professores da rede. Porém, neste primeiro momento os profissionais só terão reservadas 2 horas para o planejamento de suas atividades (os que têm carga horária de 20h semanais) e 4 horas (os que têm carga horária de 40h semanais). Em janeiro de 2017, os Professores serão contemplados com mais 2 horas de reserva para 20h e 4 horas para 40. No início do 2º semestre de 2017, terão as 3 e 6 horas restantes (para 20 e 40 horas, respectivamente) asseguradas – totalizando assim a reserva de 1/3 da carga horária.
Embora a categoria tenha aprovado a proposta do Governo, o retorno às aulas está condicionado ao envio da proposta de lei para o legislativo a fim de assegurar juridicamente a garantia do direito da categoria.
Na audiência na Seduc, foi definido ainda a criação de uma comissão com dois representantes para o avanço de discussões sobre o Plano de Carreira.
Categoria irá à Seduc quinta, 25 e nova assembleia ocorrerá sexta, 26. Ficou decidido ainda na assembleia, que os Trabalhadores em Educação irão à Seduc na próxima quinta, 25 a fim de exigir a proposta de lei que versará sobre a implantação da reserva de 1/3 da carga horária no município. Sexta, 26, às 9h, a categoria estará reunida em assembleia na Gelateria Italiana, no centro da cidade.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




