
O vereador Marcos Lima (PRP), durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (22/08/2016), chamou atenção da Empresa Baiana de Águas e San eamento (Embasa) para a questão da falta de água no distrito de Maria Quitéria.
“Quero falar do distrito de Maria Quitéria, assim como foi dito com Bonfim de Feira, é água encanada que não tem nas torneiras. Precisamos que a Embasa tome providências, porque é de responsabilidade da empresa. Cadê a Embasa providenciar carros-pipa? As pessoas não estão bebendo água nem tomando banho”, disse.
O edil informou que a população da zona rural clama para a resolução do problema. “As pessoas clamam por água, fica o nosso pedido à Empresa Baiana de Águas e Saneamento Básico, a Embasa, para que, o mais rápido possível, leve água ao distrito de Maria Quitéria, assim como também ao distrito de Bonfim de Feira”, pontuou.
Passe livre
Na oportunidade, Marcos Lima se pronunciou também sobre o cartão passe livre, que garante gratuidade no transporte coletivo a algumas pessoas com deficiência. “Tenho andado muito, assim como Vossas Excelências, e as pessoas têm reclamando muito que tinham o passe há cinco, oito, dez anos, pessoas que fazem tratamento médico e precisam utilizar o passe, mas perderam o benefício”, lamentou.
Para o vereador, o passe não está sendo liberado para algumas pessoas com deficiência porque a lei que versa sobre o assunto está sendo cumprida rigorosamente. “As pessoas estão cobrando porque as empresas só estão aceitando o passe de quem está rigorosamente dentro da lei. Estou com um projeto para, justamente, ampliar o número de pessoas que possam receber o passe livre. Já estou revendo as correções ao projeto e vou dar entrada nesta Casa”, ressaltou.
Em aparte, o vereador Beldes Ramos (PT) comentou o assunto. “Parabenizar pela sua preocupação, gostaria de fazer duas observações, pois a lei de 2013 está indo de encontro à Constituição. Pessoas com hemodiálise perdera o benefício, agora tem que ser cego totalmente para receber. É simples, poderia revogar a lei aprovada em 2003 e as pessoas teriam o seu direito garantido em Constituição. Há, inclusive, uma ação movida no Ministério Público”, disse o petista, sugerindo que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa busque uma forma de intervir na questão.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




