
O comportamento desequilibrado de alguns candidatos a vereador derrotados no pleito eleitoral de 2016, ocorrido no domingo (02/10/2016), alarmou os servidores da justiça eleitoral em Feira de Santana. Na tarde de hoje (04/10/2016), os candidatos derrotados ocuparam as instalações da Justiça Eleitoral, constrangendo e ameaçando os servidores.
Os juízes eleitorais, preocupados com a integridade física dos servidores e com a segurança do patrimônio público e de dados confidências, tomaram medidas com a finalidade de conter os ânimos, autorizado a prisão em flagrante delito das pessoas que estivessem comprometendo a segurança das instalações da Justiça Eleitoral e o bem-estar dos servidores.
Além dessas medidas, os juízes eleitorais mantiveram contato com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e expuseram a situação. Em resposta, o Tribunal designou equipes de segurança com a finalidade de conter políticos descontentes com o resultado do pleito e que ameaçam a ordem pública
Um servidor revelou ao Jornal Grande Bahia que os magistrados estão profundamente contrariados coma postura irracional dos manifestantes, atribuindo, inclusive, uma tentativa de desqualificar o trabalho realizado em Feira de Santana.
Um dos magistrados, Cláudio Pantoja Sobrinho, emitiu ofício ao comando da Polícia Militar com a finalidade de garantir a ordem pública.
Protesto
Chorosos com o resultado das eleições de 2016 em Feira de Santana, alguns poucos candidatos derrotados no pleito bancaram as carpideiras e foram lamentar a derrota, atribuindo a culpa a possíveis falhas na contabilização do pleito eleitoral.
Na manhã de hoje, foram a Polícia Federal (PF) e não obtiveram resposta positiva às lamentações. Na sequência, procuraram o Ministério Público Eleitoral (MPE) e mais uma vez não foi acolhida a nefelíbata ideia de que a contabilização do pleito estava comprometida.
Insatisfeitos, foram ao prédio da Justiça Eleitoral tentar coagir servidores a aceitar os protestos. Em resposta, o Poder Judiciário autorizou a prisão em flagrante delito dos que estão perturbando a ordem pública.
Baixe
Ofício do juiz eleitoral Cláudio Santos Pantoja Sobrinho determinando a garantia da ordem pública
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




