Ex-presidentes do Tribunal de Justiça da Bahia vão a julgamento no CNJ

Mario Alberto Simões Hirs e Telma Laura Silva Britto respondem a processo administrativo no CNJ.
Mario Alberto Simões Hirs e Telma Laura Silva Britto respondem a processo administrativo no CNJ.
Mario Alberto Simões Hirs e Telma Laura Silva Britto respondem a processo administrativo no CNJ.
Mario Alberto Simões Hirs e Telma Laura Silva Britto respondem a processo administrativo no CNJ.

Por determinação da presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, a secretária-geral do órgão informou que será apreciada a ação em que configuram como requeridos dois ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), os desembargadores Mario Alberto Simões Hirs e Telma Laura Silva Britto. A sessão plenária de julgamento foi designada para terça-feira (22/11/2016), a partir das 9 horas, no edifício sede do CNJ, em Brasília.

Os desembargadores respondem a processo disciplinar por má gestão em precatórios.A ação administrativa é referente a Portaria nº 22 – PAD, do TJBA, publicada em 12 de novembro de 2013.

O julgamento é referente ao processo administrativo disciplinar de nº 0006766-45.2013.2.00.0000, requerido pelo CNJ, sendo Ministério Público Federal (MPF) parte interessada, e relator o conselheiro Arnaldo Hossepian.

A intimação dos desembargadores sobre a sessão de julgamento foi confirmada na página 92, do Diário Oficial do Poder Judiciário da Bahia, de sexta-feira (18/09/2016), Carta de Ordem Cível nº 0021876-40.2016.8.05.0000.

Baixe

Publicação no Diário Oficial do Poder Judiciário da Bahia da intimação de Mario Hirs e Telma Britto

Leia +

Desembargadores do TJBA Mário Alberto Hirs e Telma Britto vão responder a processos disciplinares por má gestão em precatórios

Tribunal de Justiça da Bahia é suspeito de pagar indevidamente R$ 448 milhões em precatórios

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10990 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.