
Durante uma entrevista, o prefeito ACM Neto saiu em defesa do presidente ilegítimo Michel Temer, afirmando categoricamente que faria a mesma coisa em relação à Reforma da Previdência, caso fosse presidente. Nem os próprios deputados da base de Temer defendem tal projeto, fazendo que ele já comece a recuar de algumas medidas. No entanto, aqui em Salvador o prefeito defende publicamente as Reformas que pretendem tirar direitos trabalhistas e acabar com a previdência pública, uma vez que serão poucas as pessoas que conseguirão se aposentar com renda integral, afirmou a vereadora Aladilce Souza (PCdoB).
O que estamos acompanhando, desde que Temer assumiu, é o desmonte do Estado, das áreas de interesse público, congelando investimentos em Saúde e Educação e retirando direitos de trabalhadores e trabalhadoras, como o projeto de Terceirização que rasga a CLT, comentou Aladilce Souza.
Mas é importante destacar que tudo isso só é possível graças ao apoio político que ele tem. ACM Neto é o representante do Golpe aqui em Salvador e enquanto distrai a população com festas e mais festas, dá o apoio que Temer precisa para seguir com seu rolo compressor que está passando por cima de nossos direitos. inferiu Aladilce Souza.
Salvador é a capital do desemprego, com uma parcela significativa de trabalhadores na informalidade e será um das principais cidades a sofrer com o desmonte da Previdência, caso o projeto seja aprovado. Já que a Prefeitura não consegue gerar empregos, nem superar os péssimos índices sociais de Salvador, o mínimo que poderíamos esperar era que o prefeito ACM Neto fosse contra à Reforma da Previdência e da Terceirização propostas por Temer. Mas, infelizmente, nem isso, lamentou a vereadora.
Perfil
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ao defender as pautas conservadoras que propõem mudanças nas legislações previdenciária e trabalhista apresenta e confirma o perfil reacionário no agir político, esse perfil é compatível com a doutrina política que professa e situa-se distante do desejo da classe trabalhadora, em ter direitos sociais ampliados.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




