Na tarde desta quinta-feira (20/04/2017), no salão de reuniões do Paço Municipal Maria Quitéria, o prefeito José Ronaldo (DEM) e Edson Borges, secretário municipal da Cultura, Esporte e Lazer concederam entrevista coletiva sobre a organização da Micareta 2017 de Feira de Santana.
Ao ser questionado pelo Jornal Grande Bahia quanto ao custo da festa e o valor arrecadado, José Ronaldo revelou que a micareta tem custo estimado em R$ 5 milhões, correspondente a atrações, infraestrutura e pessoal de suporte, e que a previsão de arrecadação de R$ 1,25 milhão. Ele informou, também, que, durante reunião com o grupo de trabalho da micareta, cogitou não realizar os festejos de 2017.
Na sequência, o prefeito lamentou a ausência dos blocos tradicionais nos festejos e atribuiu a ausência dos blocos a crise econômica que afeta o país. Após o comentário, anunciou que a festa deste ano seria dedicada apenas ao folião de rua, vulgarmente conhecido como folião pipoca.
Sem tempo
O secretário Edson Borges tentou justificar as falhas na organização da festeja ao “curto espaço de tempo que teve para organizar a micareta”, lembrando que “ingressou em janeiro de 2017 no governo e que a festa era um evento de grandes proporções” para ser modificado em apenas quatro meses.
O que se pode abstrair da afirmação do secretário Edson Borges é a inapetência para a gestão pública, observando que a micareta é uma festa que reproduz formato anual, possui custo e estrutura básica previamente definido e que não apresenta significativa variação do planejamento de um ano para o outro.
Nesse cenário, pode-se inferir que faltou habilidade administrativa do secretário em dialogar com os empresários dos blocos, com a finalidade de viabilizar a presença na festa de 2017. Efetivamente, não faltou tempo, mas competência em lidar com uma situação adversa.
Data
A mudança da data da micareta de 2017, do tradicional e criticado mês de abril, para o período de 18 a 21 de maio, é outro assunto controverso. A assincrônica realização dos festejos momescos — distantes dos meses de janeiro e fevereiro, período de férias escolares e de férias de boa parte da classe trabalhadora — é outro tema que precisa ser enfrentado pela administração.
Leia
Prefeito José Ronaldo apresenta programação da Micareta 2017 de Feira de Santana
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




