
Em discurso proferido nesta quarta-feira (13/07/2017), em Santa Luzia, o governador Rui Costa criticou severamente a postura de setores da elite nacional identificadas com regimes de exceção, e com atitudes antirrepublicanas e fascistas. “A herança escravocrata de alguns da elite, não lhes permite conviver com governantes que ajudam as pessoas mais simples”, afirmou.
Na sequência, Rui Costa, emocionado, destacou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi investigado por três anos, e não se identificou nenhuma conduta ou valor indevido em posse do líder popular. “A minha solidariedade ao “ex e mais importante presidente do Brasil”, declarou.
O pronunciamento do governador é decorrente da decisão do juiz Sérgio Moro, preferida nesta quarta-feira (12), condenando o ex-presidente Lula a 9 anos e seis meses de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex no Guarujá.
O magistrado foi, em diversas ocasiões, registrado ao lado de opositores do Partido dos Trabalhadores (PT), com destaque para membros do PSDB citados no Caso Lava Jato, governador Geraldo Alckmin (PSDB/MG) e senador Aécio Neves (PSDB/MG), ambos, candidatos a presidente da República, derrotados por Lula e Dilma Rousseff.
Confira vídeo
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




