
O Circuito Cultural Belgo Bekaert encerra sua programação do mês de agosto em Feira de Santana com apresentações do espetáculo “Só Depende de Nós”. No dia (30/08/2017), as apresentações vão ocorrer nas Escolas Municipais Ana Brandoa e Maria Amália Martins Daltro Coelho, no horário das 10 e às 15 horas, respectivamente. No dia 31, às 9 horas, o espetáculo será encenado para os alunos do Centro de Educação Monteiro Lobato e, às 14 horas, na Escola Municipal Dr. Cícero Carvalho.
Só Depende de Nós conta a história de uma turminha para lá de especial que ensina, brincando, como podemos cuidar melhor doplaneta. Recém chegada na cidade, Joana Natureba, a líder do MMMA – Movimento Mirim pelo Meio Ambiente – é uma defensora implacável da natureza. No espetáculo da Companhia Cuca de Teatro, temas como coleta seletiva, poluição de lagoas e desperdício de água são tratados de maneira dinâmica e lúdica, possibilitando maior envolvimento e atenção do público. A peça faz um alerta para os cuidados que cada um deve ter com o meio ambiente e também na luta para combater os focos dos mosquitos. .
“A ideia do Circuito é democratizar e ampliar o acesso à cultura e contribuir para formação de público através de espetáculos de reconhecida qualidade. Portanto, levamos as atrações teatrais do projeto para escolas localizadas em distritos, bairros afastados docentro da cidade e localizados na zona rural, onde, muitas vezes, os estudantes costumam ter pouco contato com atividades culturais”, afirma Carla Maisk, Gerente Regional de Recursos Humanos da Belgo Bekaert Arames.
A temporada 2017 do Circuito Cultural Belgo Bekaert, que está em sua sétima edição, segue até o fim de novembro com atrações direcionadas ao público infantojuvenil. O programa é realizado em Feira de Santana desde 2011 e já levou cerca de 65 mil espectadores às 278 apresentações promovidas em teatros, praças e escolas da cidade.
O Circuito Cultural é promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem como proposta oferecer uma programação cultural regular à comunidade e democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento. A iniciativa conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Jornal Folha do Estado, Hotel Classe Apart e produção da Lima Produções Culturais. Além de Feira de Santana, o programa está presente em outras quatro cidades brasileiras – Contagem e Vespasiano (MG), Osasco e Hortolândia (SP).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




