
Adquirido pelo empresário Jodilton Souza — diretor das Faculdades Nobre e UNEF (Faculdade de Ensino Superior de Feira de Santana – FAESF) — o Clube de Campo Cajueiro (CCC) será devolvido, nesta noite de quarta-feira (30/08/2017), à comunidade feirense. A estrutura do novo Cajueiro é adjacente ao campus da UNEF, localizada às margens da BR 324, nas proximidades do viaduto da Avenida Eduardo Fróes da Mota (Av. de Contorno).
O novo Cajueiro abandona a proposta de clube social e deve adotar proposta nos campos educacional e cultural, sendo destinado ao uso das faculdades UNEF e Nobre e para locação privada. Detalhes sobre o funcionamento do empreendimento serão anunciados durante ato inaugural.
Histórico
Com projeto arquitetônico de Amélio Amorim, o Clube de Campo Cajueiro foi fundado em 12 de fevereiro de 1962, atuando como clube social que servia aos associados, através da prestação de serviços nos segmentos de lazer, entretenimento e esporte.
Ao longo dos anos, o CCC foi adquirindo dívidas tributárias e trabalhistas. O quadro de deterioração foi acentuado nos anos 2000, quando o Estado passou a cobrar as dívidas. Impossibilitado de manter o patrimônio em decorrência dos débitos acumulados e do elevado custo operacional, os sócios aprovaram em 18 de junho de 2009 a venda do patrimônio, para quitação dos débitos e rateio do saldo remanescente.
Na época da venda, o clube possuía 515 proprietários remidos, na categoria de sócios fundadores e cerca de 200 sócios proprietários contribuintes. Com a operação de venda, foi estipulado que caberia para cada sócio proprietário remido cerca de R$ 7 mil reais e para os sócios contribuintes, cerca de R$ 3 mil reais.
A área total de 70 mil metros quadrados do Clube de Campo Cajueiro foi seccionada em duas partes para venda. A primeira parte, compreendendo 13 mil metros quadrados da área do estacionamento do clube foi adquirida por um grupo empresarial, e nela foi instalada a Concessionária Honda Imperial. A segunda parte, com 57 mil metros quadrados, compreendendo o conjunto de edificações, piscinas e campos de futebol, além de parte do estacionamento, foi adquirida por Jodilton Souza. É nesta área que passa a funcionar o novo Cajueiro.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




