
Acompanhados do deputado estadual Eduardo Salles (PP), João Leão (PP), vice-governador da Bahia e secretário estadual do Planejamento; e Maurício Barbosa, secretário estadual da Segurança Pública receberam em reunião nesta terça-feira (27/09/2017), na sede da governadoria, em Salvador, empresários do setor agropastoril, com a finalidade de debater medidas que coíbam a prática do abigeato no Recôncavo da Bahia.
Ao final da reunião, ficou definido que ações conjuntas envolvendo as polícias civil e militar serão deflagradas com a finalidade de identificar os autores dos furtos e roubos de gado a pasto, bem como possíveis receptadores. Além das ações de combate ao abigeato, ficou definido que as forças policiais vão atuar objetivando reduzir a violência no campo, coibindo furtos de insumos, destruição de patrimônio privado e roubo de animais de pequeno porte.
Participações
Participaram, também, da reunião Bernadino Brito Filho, delegado-geral da Polícia Civil; Coronel Reis, subcomandante da Polícia Militar; e os deputados estaduais Antonio Henrique Junior, Gika Lopes, Neusa Cadore e Carlos Ubaldino, membros da Comissão de Agricultura da ALBA.
Denúncias
O roubo de gado a pasto foi denunciado em reportagens realizadas pelo Jornal Grande Bahia e em discursos proferidos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), pelos deputados Eduardo Salles (PP) e Carlos Geilson (PSDB).
Confira vídeo
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




