
A Policlínica Regional do Extremo Sul, inaugurada pelo governador Rui Costa, nesta sexta-feira (17/11/2017), já começa a atender a população de 13 municípios da região a partir da próxima segunda-feira (20). “Estamos satisfeitos em receber esta obra que não pertence somente a Teixeira de Freitas, mas a todo o extremo sul baiano.”, afirmou o prefeito Temóteo Alves de Brito, de Teixeira de Freitas.
O presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia manifestou sua alegria por Teixeira de Freitas ter dado início à sequência de seis inaugurações que o governador Rui Costa fará na área da saúde até o dia 22 de dezembro. “Estamos ainda mais orgulhosos em saber que este povo vai receber a primeira Policlínica da Bahia”, afirmou o gestor de Teixeira de Freitas.
A Policlínica Regional implantada em Teixeira de Freitas, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1.732, no bairro Bela Vista, também atenderá os municípios de Itanhém, Medeiros Neto, Vereda, Lajedão, Ibirapuã, Caravelas, Nova Viçosa, Mucuri, Prado, Alcobaça, Itamaraju e Jucuruçu. Sete micro-ônibus farão a rota entre os municípios participantes do consórcio e a Policlínica Regional.
Na unidade, foram investidos R$ 23 milhões, entre construção, equipamentos e mobiliário. As obras e os equipamentos foram bancados com recursos do Estado. Já o custeio mensal será repartido entre Estado, que assume 40% das despesas, e os municípios consorciados, responsáveis por 60% dos custos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




