
Quem nunca presenciou uma criança perdida nas praias de Salvador? Com o objetivo de evitar com que isso aconteça, e caso ocorra, os pais ou responsáveis possam ser localizados facilmente, o Corpo de Bombeiros Militar está distribuindo pulseiras de identificação nas praias da cidade. Além dos dados, a peça de plástico é resistente a água e ainda reutilizável.
De acordo com a major Ana Fausta, comandante do Grupamento Marítimo dos Bombeiros, com essa iniciativa, a corporação visa a conscientizar os pais e responsáveis para a atenção que precisam ter com seus filhos, e também evitar que crianças fiquem perdidas por muito tempo. “Estamos sempre alertas e procurando colaborar com as pessoas que chegam às praias em busca de diversão, com as crianças”, afirmou a major, lembrando que, além do Porto da Barra, a distribuição está sendo feita em Ondina, Farol da Barra e Itapuan.
A turista de São Paulo Lene Mendes, 64 anos, classificou a iniciativa como “maravilhosa”. Ela veio curtir o Carnaval de Salvador junto com toda a família. “Quando vi a bombeira distribuindo a pulseira, vim correndo para pegar para meus dois netos”, disse Mendes.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




