Um grito de ordem ecoa em meio à multidão de foliões que foram comemorar, em Copacabana, o carnaval 2018 do Rio de Janeiro, ‘Olê, olê, olá, Lula, Lula!’, canta empolgada a população, em defesa do líder popular trabalhista e ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Os sentimentos de injustiça, indignação e conflagração se desenvolvem no povo brasileiro. Eles são decorrentes dos atos de violência jurídico-político contra o líder popular.
As ações deletérias e ilegais de magistrados conservadores e reacionários contra Lula são percebidas como uma objetiva interferência no processo político-eleitoral de 2018, cuja finalidade é tentar eleger um representante dos usurpadores da República. As ações se configuram, também, como tentativa de setores da elite em manter a desigualdade social e a subordinação de parcela significativa da população brasileira à intensos processos exploratórios.
Uma fagulha de ordem-unida pode iniciar o processo de conflagração social. Episódios isolados de descontentamento, como observados na Bahia e no Rio de Janeiro, unificam parte significativa da população, em defesa da democracia e de Lula presidente.
A possível conflagração de ordem nacional pode conduzir a institucionalização de uma nova ordem política, social e econômica no país. Não é crível acreditar que a tentativa conservadora-reacionária de interdição do líder trabalhista não resulte em grave conflito social. Os gritos de ordem ecoam.
Confira vídeo
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




