
Durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (26/02/2018), na sede da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), o ex-governador e secretário estadual Jaques Wagner (PT/BA) comentou sobre a ação da Polícia Federal, denominada de Operação Cartão Vermelho, que ocorreu hoje (26), afirmando que em 40 anos de vida pública e nos oito anos em que atuou como governador manteve e mantém postura ética, não tendo recebido qualquer valor indevido em benefício próprio e não tolerando quem quer que seja que recebesse propina.
Na sequência, Jaques Wagner lamentou que a Polícia Federal (PF) compre a tese do superfaturamento na execução da Parceria Público-Privada (PPP) de serviços de demolição, reconstrução e gestão do estádio Arena Fonte Nova, em Salvador, tese apresentada por criminosos confessos no Caso Lava Jato.
Jaques Wagner citou que o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou as contas do empreendimento e que a execução da PPP da Arena Fonte Nova foi auditada por consultoria independente.
Da mesma forma que o governador Rui Costa, o secretário estadual achou curioso o fato do inquérito tramitar há cinco anos, sem que nenhuma providência fosse tomada e que no ano eleitoral as investigações ganham proporções midiáticas.
Jaques Wagner encerrou a entrevista afirmando esperar a finalização do inquérito para que possa esclarecer ao juízo do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF1) as eventuais dúvidas que ocorrerem, estabelecendo, com isso, o princípio da verdade e da lisura na constituição do contrato de PPP para construção da Arena Fonte Nova.
O caso
A Operação Cartão Vermelho é uma investigação federal que ocorre no âmbito do Caso Lava Jato. O processo judicial tramita no Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF1). A investigação objetiva analisar contratos realizados entre o Estado da Bahia, durante o Governo Wagner, em 2013, com o Consórcio Fonte Nova Participações (FNP), empresa criada com a união das construtoras Odebrecht e OAS, com a finalidade de executar Parceria Público-Privada (PPP) de serviços de demolição, reconstrução e gestão do estádio Arena Fonte Nova, em Salvador.
Baixe
Ex-governador Jaques Wagner apresenta fatos e provas sobre a Arena Fonte Nova
Confira vídeo
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




