
Na manhã desta terça-feira (27/03/2018), a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou Moção de Repúdio, de iniciativa do presidente do Legislativo feirense, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), pela suspensão do fornecimento de água para o Hospital Estadual da Criança (HEC), “fato esse que fere o Princípio Constitucional da Dignidade da Pessoa Humana, bem como o direito a saúde plena”.
No documento, o edil salienta que o hospital supracitado é direcionado ao atendimento de crianças, prestando serviço público de saúde. “A falta de água induz ao perigo de dano iminente, haja vista a inviabilidade de prestação de serviço de saúde com eficiência e qualidade, o que coloca em risco a assistência de saúde necessária e até vital para crianças de Feira de Santana e região. É imprescindível ressaltar que a atitude é inaceitável, absurda, desumana e fere a princípios constitucionais e legais”.
A referida Moção será encaminhada ao Governo do Estado da Bahia, ao secretário de Saúde do Estado, à direção da Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, à direção do Hospital Estadual da Criança e à Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




