
Mais um vídeo circula na internet com registro de possível ataque verbal ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. No vídeo, encaminhado ao Jornal Grande Bahia (JGB), passageiros de uma aeronave admoestam publicamente o ministro do STF. Mas, o que se pode verificar, na prática, é um abjeto comportamento, circunscrito a setores da elite e da classe média pouco esclarecida, adepta do pensamento conservador e reacionário, que apela para atitudes fascistas e se compraz em constranger as pessoas em lugares públicos.
A classe média e a elite que ataca o ministro da corte de justiça tem perfil similar aos membros da sociedade que foram às ruas protestar, em 13 de março de 2016, contra a presidente da República Dilma Rousseff (PT/RS). Em evidente traço de desinteligência, vestiam a camisa da seleção brasileira, como se a mesma representasse a ideia de pátria.
Invariavelmente, pessoas que adotam comportamento abjeto, conformam um público que vota em políticos despóticos e autoritários à exemplo do deputado Jair Bolsonaro, tem ódio dos negros e pobres, e sentem falta da empregada doméstica. Representam, em síntese, o anacronismo social, a falta de percepção humanitária, negando, inclusive, os ensinamentos do Papa Francisco, líder da Igreja Católica que prega a concórdia e a harmonia entre pessoas e povos.
Confira vídeo









