
O presidente do Democratas na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia, confirmou nesta sexta-feira (06/04/2018), através de declarações à imprensa, de que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não deixará o governo municipal para ser candidato ao governo da Bahia, no pleito eleitoral de 2018.
Justificativas a parte, o quadro político da oposição é bastante frágil. Observando que aliança formada entre o Democratas, de ACM Neto; PSDB, de Antonio Imbassahy e PMDB, de Geddel Vieira Lima com a finalidade de apoiar a usurpação democrática do mandato popular da presidente Dilma Rousseff (PT/RS), resultou do degenerado governo do presidente Michel Temer (PMDB/SP) e na perda continuada de investimentos da União para o Estado da Bahia, além da perda de direitos sociais da população menos favorecida.
Aliado a este quadro, a frágil base parlamentar, partidária e social liderada pelo prefeito ACM Neto é incapaz de produzir um movimento político capaz de desestruturar a excelente avaliação que o governador Rui Costa obtém junto às principais lideranças políticas do estado e junto à população.
Outro aspecto que favorece a reeleição de Rui Costa (PT) e enfraquece a oposição é a sólida união político-partidária em torno da liderança do governador. Além da manutenção e ampliação da base popular que dá sustenção aos movimentos de esquerda na Bahia.
Sem ACM Neto ou com ACM Neto, a oposição terá a difícil tarefa de construir um palanque que permita, pelo menos, a manutenção da atual base parlamentar. Neste contexto, eles foram abandonados à própria sorte pelo “líder” demista.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




