Projeto de extensão da UEFS leva conhecimento jurídico para escolas de Feira de Santana

Compartilhar noções básicas sobre o Direito do Consumidor para os alunos das escolas de Ensino Médio é o objetivo principal do projeto de extensão ‘Direito do Consumidor na Escola’, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A iniciativa será apresentada nesta sexta-feira (13/04/2018), às 10 e às 14 horas, no Auditório do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães.

Durante a apresentação, prevista para 550 alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio, será lançada a ‘Cartilha do Consumidor’, material didático que irá complementar o processo de aprendizado do público. O projeto de extensão foi executado inicialmente na Uefs, com a capacitação teórica de mais de 60 alunos da Instituição, que participaram das atividades durante o segundo semestre de 2017.

Segundo Agenor Sampaio Neto, professor do curso de Direito da Uefs e coordenador do evento, “esse é um projeto inovador que estimula os alunos do Ensino Médio a conhecer os seus direitos e ampliar a chamada Cidadania Ativa”. As atividades do “Direito do Consumidor na Escola” serão desenvolvidas pelos estudantes do curso de Direito da Uefs.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading