
Em nota publicada nesta quarta-feira (02/05/2018), o ex-governador Jaques Wagner (PT/BA) criticou as manchetes veiculadas pelo Partido da Imprensa Golpista (PIG), em que era anunciado o apoio dele a uma chapa presidencial, objetivando as eleições de 2018, formada a partir da união de Ciro Gomes (PDT/CE) e Fernando Haddad (PT/SP). O ex-governador desmentiu a manipulação, classificando como notícia falsa (fake news) e reafirmou a defesa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
‘Lula livre! Lula presidente!’ é o centro da luta política que mobiliza a população brasileira por um futuro melhor, afirmou Jaques Wagner.
Confira nota
Impressiona como a manipulação de informações pode produzir intrigas, confusões e buscar ganho financeiro. É a Era das Fake News e dos Caça-Cliques. Quem leu a matéria inteira compreendeu; quem ficou apenas na manchete foi manipulado. Não tenho duas opiniões: Lula é o candidato do PT, do povo brasileiro, líder em todas pesquisas e símbolo de esperança para o país. Uma eleição sem Lula é, sim, fraude pois sua condenação é injusta, baseada em convicção sem provas.
Lula não é passado, é resistência no presente e esperança no futuro. Não aceitamos sua interdição e lutaremos contra ela até o fim. Agora, se o sistema jurídico brasileiro levar a cabo sua interdição e impedir a candidatura do ex-presidente, defendo, como sempre defendi em 40 anos de trajetória política ao lado de Lula, o caminho do diálogo, da unidade, da busca por consensos entre os movimentos sociais, os partidos de esquerda e todos aqueles que lutam pela Democracia no Brasil.
#LulaLivre #LulaPresidente
Jaques Wagner
Salvador, 2 de maio de 2018







