
Uma máquina de vender produtos farmacêuticos – Farmóvel – criada pelos estudantes Gabriel Dias e Arismário Junior, que cursam Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica, respectivamente, na Unifacs, ficou entre as dez propostas inovadoras de negócios finalistas do Desafio Sertão Empreendedor.
Os projetos foram apresentados na manhã desta sexta-feira (09/11/2018), na programação da Semana Global do Empreendedorismo de Feira de Santana. Os três primeiros colocados no concurso da Rede de Educação Empreendedora renderam prêmios em dinheiro e em cursos. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, acompanhou a apresentação dos projetos finalistas, no auditório do Multiplace.
O concurso envolveu dez instituições de nível superior, além do Sebrae e o Senai. “A ideia deste concurso é fomentar a educação empreendedora”, afirma a professora da Unifacs Leidiene Queiroz considerando que “falar em empreendedorismo é fazer com que as pessoas busquem novas alternativas de negócios”.
De acordo com o professor Tiago Oliver, o empreendedorismo está ligado às diversas áreas do conhecimento e não apenas à administração. “O objetivo deste projeto é fazer com que o empreendedorismo seja trabalhado e discutido dentro da Educação”, justifica. O Desafio Sertão Empreendedor começou em agosto e passou por três etapas. A Semana Global do Empreendedorismo segue até domingo, 11.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




