
Técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) desembarcaram na capital baiana, nesta segunda-feira (04/02/2019), para missão de acompanhamento das ações do PRODETUR na zona turística Baía de Todos-os-Santos. Executado pela Secretaria Estadual do Turismo, o projeto reúne ações de infraestrutura e qualificação para o turismo náutico e cultural.
O Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo é financiado pelo BID, que avalia permanentemente a evolução dos trabalhos. A primeira reunião da agenda aconteceu na sede da Avenida Tancredo Neves (SETUR), onde o secretário estadual José Alves recepcionou a chefe de equipe do BID no Brasil, Denise Levy, e a especialista em salvaguardas sociais, Ana Beatriz Esteves.
Dentre as principais atividades que ocorrem durante a visita estão a aprovação dos projetos executivos das 16 intervenções de infraestrutura, a exemplo da instalação de uma base náutica em Salinas da Margarida; implantação do terminal turístico de Ilha de Maré, e atracadouros em Cachoeira e Candeias. Este último servirá de acesso ao museu Wanderley Pinho, cuja recuperação e plano de gestão estão incluídos no PRODETUR.
O secretário José Alves assinalou a importância de o programa contemplar obras de infraestrutura e projetos sociais. “Atracadouros, bases náuticas e terminais turísticos são fundamentais para o desenvolvimento do turismo náutico. Importante observar, no entanto, que a qualificação profissional e a formalização de negócios fazem parte deste processo, com o objetivo de fortalecer a geração de empregos”, destacou.
Durante a reunião com o BID, o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, mencionou a excelente perspectiva de investimentos na zona turística da Baía de Todos-os-Santos, citando o interesse já manifestado por parte de empreendedores: “Vamos intensificar o diálogo com investidores nacionais e internacionais, a fim de incrementar a captação de novos investimentos para esta zona turística”, finalizou. A equipe técnica do Banco Interamericano permanece na capital baiana até sexta-feira (8).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




