Jornalista Domingos Meirelles palestra durante 1° ECOM BAHIA; Evento ocorre em Salvador

Jornalista Domingos Meirelles palestra durante 1° ECOM BAHIA.
Jornalista Domingos Meirelles palestra durante 1° ECOM BAHIA.
Jornalista Domingos Meirelles palestra durante 1° ECOM BAHIA.
Jornalista Domingos Meirelles palestra durante 1° ECOM BAHIA.

‘A Transformação do Setor da Comunicação: Relações Profissionais e Relações Sociais’ é o tema do 1° Encontro de Comunicação (ECOM BAHIA). O evento, que acontecerá em Salvador, no Centro Universitário Estácio da Bahia – Stiep, em Salvador, na sexta, dia 15 de fevereiro, das 8 às 18 horas, tem como realizadores o Clube do Rádio da Bahia e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Entre os objetivos do evento estão o debate dos problemas do cotidiano da comunicação e sua evolução. Também, a situação atual, expectativas da área, avaliação do mercado local e nacional, interferências, novos desafios e ética profissional.

Para discutir o assunto, os convidados são: Domingos Meirelles, Jefferson Beltrão, Edd Bala, Yancey Cerqueira e autoridades púbicas. Além de contar com um pocket show do Seuilsom e um papo sobre comunicação e culinária com o ator e afrochef Jorge Washington. Domingos Meirelles abordará “As relações entre a Mídia e o poder, as fronteiras entre a história, o jornalismo e a literatura”, já Jeferson Beltrão colocará em discussão “A responsabilidade do Rádio e da TV na formação da sociedade” e Yancey Cerqueira tocará no assunto da “Importância do Rádio na Comunicação”. Na oportunidade, o escrito, professor e historiador Gildásio Vieira Freitas fará a apresentação do livro 3 Décadas e Meia de Imprensa de Lauro de Freitas.

O público alvo são todos os profissionais da área de comunicação, marketing, relações públicas, jornalistas, radialistas e estudantes.

No sábado, dia 16 de fevereiro, os convidados vão participar de uma feijoada, no Restaurante Boteco da Praça em Vilas do Atlântico, em homenagem ao dia do Repórter.

Apoios ao evento

Apoia institucional: SECOM – Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia, SEBRAE, Centro Universitário Estácio/FIB.

Apoio: Boteco da Praça em Vilas do Atlântico, Restaurantes Barra Vento, o Jornal Grande Bahia, Castro Comunicação, Central da Comunicação, Sinterp-BA, Fite, Grupo MAP, Start Comunicação, Rádio Excelcior, Sinjorba, Jornal Repórter, Nujor – Núcleo Experimental de Jornalismo do Centro Universitário Estácio da Bahia e BAND NEWS.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10779 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.