Recomendação do MP aumenta rigor no combate à poluição sonora em Feira de Santana

Nova recomendação do Ministério Público da Bahia deixa mais rigoroso o combate à poluição sonora em Feira de Santana.
Nova recomendação do Ministério Público da Bahia deixa mais rigoroso o combate à poluição sonora em Feira de Santana.

A nova recomendação do Ministério Público da Bahia deixa mais rigoroso o combate à poluição sonora em Feira de Santana. Através de oficio, encaminhado aos órgãos responsáveis pelo projeto Feira Quer Silêncio, procuradores e juízes de direito pedem a apreensão do aparelho sonoro que esteja sendo utilizado em desacordo com a legislação. A regra é de 70 decibéis durante o dia (das 7 às 22 horas) e 60 decibéis, à noite (22 às 7 horas).

Além da apreensão, o MP recomenda que seja aplicada multa e retenção do veículo ou equipamento sonoro, lavrando, inclusive o boletim de ocorrência por contravenção penal e crime ambiental.

O documento, além de se referir a sons automotivos ou paredões, também abrange bares, boates, lanchonetes, trailers, restaurantes, igrejas, condomínios residenciais e estabelecimentos comerciais. “Em Feira de Santana não é só som de carro que incomoda. Temos muitas queixas de estabelecimentos comerciais. Uma queixa muito recorrente também são as igrejas, que deveriam ser áreas de silêncio”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Arcênio Oliveira.

O secretário afirma que esse documento só faz referendar o trabalho que a Prefeitura já vem desenvolvendo em todo o município, atendendo a determinação do prefeito Colbert Martins Filho. “Já realizamos esse trabalho com o Feira quer Silêncio. Essa recomendação do MP nos dá mais credibilidade para continuar trabalhando”.

A notificação foi encaminhada para o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e a 1º Coordenadoria de Polícia do Interior, todos parceiros do projeto “Feira Quer Silêncio”.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading