
Técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMAM) da Prefeitura de Feira de Santana estiveram no Distrito de Jaguara, nesta quarta-feira (26/06/2019), a fim de dar continuidade ao processo de implantação do projeto de criação de tilápias com a água dessalinizada dos poços artesianos. O encontro com os moradores ocorreu na comunidade Lagoa D’água.
Segundo o chefe do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, o intuito desse projeto é minimizar os impactos ambientais da segunda água – como é chamada a água que não serve para o consumo humano. “Além da comunidade Lagoa D’água já estivemos em outros povoados de Jaguara, como Lagoa D’Água e Sete Portas”, sinaliza.
O projeto de sustentabilidade é de iniciativa do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Semmam em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos e a UFBR (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia).
Ainda no distrito, informa João Dias, foi feito o georreferenciamento da nascente da Cambraia e a identificação de quatro serras, sendo elas: das Agulhas, Olhos D’água, Lavagem e Serra Branca. Também foi feita uma visita técnica no Rio Jacuípe.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




