Ao discursar na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18/05/2020), o vereador Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira, PROS) denunciou práticas agressivas por parte de funcionários municipais durante a demarcação e redistribuição das barracas da feira livre do Tomba, realizada na última sexta-feira (15).
O parlamentar informou ter recebido um vídeo, no qual, os vendedores ambulantes da feira livre do Tomba eram tratados com hostilidade ao serem realocados para a rua Américo de Brito – medida que visa ampliar a distância entre as barracas e prevenir o contágio do novo coronavírus. O edil condenou a conduta e pediu respeito aos trabalhadores, clamando que estes sejam tratados com mais “amor e carinho” pelos funcionários da fiscalização da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec).
Luiz da Feira lamentou por não ter sido informado sobre a ação e acrescentou que a sua solicitação para a instalação de pias, distribuição de álcool em gel, luvas e máscaras nas feiras livres da cidade, ainda não foi atendida. “Por que não comunicaram? Eu, Edvaldo Lima, Neinha Bastos e Gilmar Amorim somos do bairro, deveriam comunicar para conversarmos diretamente com aqueles comerciantes, e não chegar querendo ser dono do mundo. Isso não existe, nós temos que ter mais amor com os nossos camelôs de Feira de Santana”, destacou.
Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (MDB) também repudiou a conduta “truculenta” da fiscalização e esclareceu: “a fiscalização do município não é para bater em ninguém, é para organizar, e organizar é buscar dialogar sem truculência. Truculência nós não aceitamos. Eu vou levar isto a sério, vou levar adiante, conversar com o prefeito e fazer o encaminhamento correto para que sejam tomadas as devidas providências”, concluiu.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




