
No uso da tribuna, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13/05/2020), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PSB) teceu críticas ao Governo Municipal e condenou a “degradação” das estradas da Zona Rural, reivindicando por melhores condições e trafegabilidade.
Tourinho mencionou sua conversa com um morador da zona rural, que, indignado, destacou a grande demora para realizar o trajeto até a sede. “No dia de ontem eu atendi a um morador na localidade de Sete Portas, no Distrito de Jaguara. Sabem em quantas horas está sendo feito o percurso de Sete Portas até Feira de Santana? Duas horas e meia”, relatou o edil.
De acordo com o parlamentar, as fortes chuvas “não justificam” o estado de “destruição” das estradas. “Quem conhece, pode testemunhar. Esta conversa de que está chovendo e, por causa disso, a Secretaria não conserta as estradas, é antiga. No período de chuva não faz porque está chovendo e no período seco não faz porque as máquinas estão quebradas ou estão em licitação”, protestou.
Em aparte, o líder da bancada governista – vereador Marcos Lima (DEM) – informou que a Prefeitura já adquiriu as máquinas e caçambas que irão atuar na zona rural, destacando que cada distrito terá o maquinário disponível por 24 horas. Ele também afirmou que as equipes com profissionais capacitados para operá-las já foi contratada, e, “quando passar o período chuvoso, o prefeito vai dar início às obras”.
Casos de Dengue em Feira de Santana
Roberto Tourinho também alertou para o aumento da proliferação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, dos casos de Dengue, Zika e Chikungunya. De acordo com o parlamentar, estas doenças estão sendo “minimizadas” pela administração municipal devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. E criticou: “embora o prefeito seja médico e a secretária municipal de Saúde seja enfermeira, o que nós temos visto na a saúde é um caos”.
Doações feitas pela Apae e Banco do Brasil
Ainda na tribuna, Roberto Tourinho parabenizou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) por promover uma “força tarefa”, em parceria com o Banco do Brasil, para arrecadar doações e distribuir alimentos e produtos de limpeza. “As cestas foram entregues e nos bairros Três Riachos, expansão do Feira IX, Liberdade e Aviário”, afirmou.
Orgulhoso, o parlamentar elogiou: “faço parte desta instituição há mais de 20 anos, conheço de perto a seriedade da Apae e, desta forma, quero aqui parabenizar toda a diretoria da Apae, na pessoa da sua presidente, dona Edna, dos diretores e funcionários que prestam relevantes serviços ao povo de Feira de Santana e às famílias com crianças ali matriculadas”
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




