Nos últimos três anos, mais de 100 mil atendimentos contemplaram comunidades de Feira de Santana através dos serviços ambulatoriais do Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), o Hospital da Mulher, sendo 13.186 pacientes somente este ano.
A unidade hospitalar oferece 20 especialidades voltadas ao cuidado da saúde tanto de mães quanto de bebês recém-nascidos. Mulheres que tiveram gestação de alto risco podem, às sextas-feiras, sempre à tarde, passar por consulta com endocrinologista; crianças pela manhã. O agendamento é feito pela Central de Regulação através do contato 75 36126639.
Até o momento somam 205 consultas de pacientes em situações que merecem atenção redobrada, principalmente gestantes com distúrbios na tireoide ou diabetes.
De acordo com a supervisora administrativa do ambulatório, Cecília Guimarães, apesar das restrições para evitar aglomerações por conta da pandemia, a procura é crescente. Como exemplo, a especialidade de Ginecologia Obstetrícia, que recebeu neste mesmo período (janeiro a março), 7.118 mulheres grávidas e mais 562 gestantes de alto risco para consultas de pré-natal.
“O serviço de Endocrinologista, além de disponível a gestantes de alto risco com histórico de diabetes e enfermidades graves, atende crianças até 13 anos de idade com orientação do Pediatra”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




