Deflagrada na manhã desta quarta-feira (21/07/2021), pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil da Bahia, a Operação Bandeirantes cumpre seis mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na morte do empresário Paulo Antonio Ribas Grendene, no Oeste Baiano.
“Essa é mais uma ação para cumprimento de prisões, que visa retirar de circulação envolvidos nessa prática criminosa. A intenção da operação também é conseguir provas e informações de outros possíveis envolvidos”, disse a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo.
Participam, Também, da operação policiais da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Corregedoria Geral da SSP (Coger-SSP), Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ), Coordenação de Operações Especiais (COE), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Inteligência Policial (DIP) e o Grupo de Atuação Especial de Combate às rganizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPBA).
Caso Faroeste
Segundo fonte do Jornal Grande Bahia (JGB), Paulo Grendene atuava na grilagem de terras na região oeste da Bahia e tinha vínculo com o Grupo Bom Jesus Agropecuária. O diretor da referida empresa, Nelson José Vigolo e Vanderlei Chilante, advogado do grupo, se tornaram delatores, após terem sido alvos da 5ª fase da Operação Faroeste, ocorrida em 24 de março de 2020.
A Operação Bandeirantes, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, abrange as cidades de Barreiras, Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto, locais com intensos conflitos fundiários-jurídicos, em fatos que estão sob investigação federal, por envolver destacados membros do Poder Judiciário Estadual da Bahia (PJBA).
Leia +
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




