PROCON de Feira de Santana soluciona mais de 1350 casos no primeiro semestre de 2021

A campeã de reclamações é a Embasa, seguido da Coelba e operadoras de telefonia, com destaque para a Oi, além de planos de saúde.
A campeã de reclamações é a Embasa, seguido da Coelba e operadoras de telefonia, com destaque para a Oi, além de planos de saúde.

Apesar do alto volume de reclamações, 1366 casos foram solucionados pelo PROCON de Feira de Santana, por meio de audiências de conciliação, no primeiro semestre de 2021.

Segundo o superintendente Maurício Carvalho, empresas públicas prestadoras de serviços são o alvo dos consumidores. A campeã de reclamações é a Embasa, seguido da Coelba e operadoras de telefonia, com destaque para a Oi, além de planos de saúde.

“Tudo que tem a ver com relação de consumo. “Foi um semestre muito produtivo. Resolvemos 32% dos problemas mediando as partes envolvidas”, afirma. Nesse período foram 600 audiências de conciliação.

Carvalho destaca que o “corpo jurídico empenhado na preservação do Direito do Consumidor ajuda a desafogar o Poder Judiciário sobrecarregado de demandas”.

O Procon também presta orientações aos consumidores sobre as relações de consumo e na parte processual de encaminhamento, quando necessário, à justiça comum.

“Atuamos desde a fiscalização, o atendimento e a orientação processual jurídica”, explica Maurício.

O cidadão pode buscar atendimento (agendamento, denúncias) do órgão municipal via aplicativo ‘Procon Feira de Santana’ ou diretamente na sede – situada à rua Castro Alves, 635, Centro.

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